Serviços
Como Chegar - Via Marítima
A Bahia tem o mais extenso litoral do Brasil, com mais de 1.000 km de costa. Salvador, a capital do estado, está situada na Baía de Todos os Santos, a maior do Brasil e a segunda maior do mundo, com cerca de 1.100 km², 56 ilhas e condições de navegabilidade o ano inteiro.
 
PORTO DE SALVADOR
O Porto de Salvador possui dois canais de acesso: o canal de dentro, ao lado da cidade, com 8m de profundidade e o segundo, do lado da Ilha de Itaparica, com profundidade variando entre 13 e 55 m. Sua área de influência abrange todo o estado da Bahia, o sudoeste e o sul dos estados de Sergipe e Pernambuco.

A taxa de ocupação do Porto de Salvador gira em torno dos 30%, e representa um elevado grau de conforto para os seus usuários pois, para o universo de 9 berços em uso, esta taxa impede a formação de filas para os navios atracarem.

Amplitude da maré: Máxima de 2,80m de praticagem

A praticagem do Porto de Salvador é obrigatória para*:
1 - Navios estrangeiros;

2 - Navios petroleiros e propaneiros de bandeira brasileira. A praticagem é facultativa para navios brasileiros      desde que comandados por marítimo brasileiro com categoria de Mestre de Cabotagem.
 
MARINAS

Bahia Marina
- É a mais moderna marina do país na atualidade.

- Padrão internacional com as mais modernas facilidades do setor;

- Projeto foi planejado e executado com as mais modernas técnicas existentes para serviços e equipamentos náuticos;

- Área que varia de 1.000m² a 6.000m² para realização de eventos.
Situada na borda leste da Baía de Todos os Santos e inserida no Centro Histórico de Salvador, sua localização estratégica possibilita fácil acesso ao Centro da Cidade, ao Centro Histórico e a orla de Salvador tanto por terra quanto pelo mar.
Centro Náutico da Bahia
O Centro Náutico da Bahia reúne toda estrutura para o desenvolvimento da indústria náutica no estado da Bahia. Localizado nas imediações do cais do Porto, na Baía de Todos os Santos, o Centro Náutico da Bahia dispõe de:
- 42 vagas para embarcações de até 80 pés;

- Fornecimento de água potável e energia elétrica em 110 e 220 V;

- Posto flutuante para fornecimento de combustíveis e lubrificantes;

- Segurança 24 horas por dia;

- Apoio ao navegante junto aos postos de Imigração, Alfândega, Autoridade Portuária e Departamento de
  Saúde dos Portos;

- Oferecimento de serviços de restaurante, aprovisionamento, roteiros náuticos dentre outros.
Terminal Turístico de São Joaquim
Terminal marítimo que oferece serviços de embarcações que ligam a cidade de Salvador à Ilha de Itaparica, encurtando em 100km o acesso às cidades do sul do estado. Os catamarãs, embarcações modernas e bem equipadas possuem ar-condicionado, poltronas e comissários de bordo. O sistema Ferry-boat conta com duas embarcações com capacidade para transportar 90 veículos; outras seis embarcações convencionais com capacidade para 60 veículos; e um modelo avançado com capacidade para 170 veículos pequenos e todo conforto e segurança de um catamarã. Além dos veículos, as embarcações podem transportar de 140 até 1.000 passageiros por viagem.
- As embarcações são dotadas de:

- Coletes salva-vidas na lotação da embarcação acrescido de 10% de coletes para crianças;

- Bóias salva-vidas com cabo retinida e aparelho de iluminação automático;

- Embarcação de sobrevivência para 100% da lotação;

- Artefatos pirotécnicos para indicação diurna e noturna;

- Equipamentos de comunicação e combate a incêndio.